Novo Tópico - "Viajar na Maionese"

toranza

n00b
Joined
Aug 5, 2015
Posts
24
Só os melhores são representados no SBO :-J

O campeão desse ano, limpou o cebo ao CCL ( melhor jogador belga ) a jogar só com uma mão :keke: .

Também já ganhei ao CCL no GGPO, mas precisei das duas! ^____^'
Provavelmente levaria umas porradas valentes do Xiaohai, mas dava-lhe mais luta :buttrock:

ganda massacre. so com uma mao.
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
O parry eu vejo-o como uma ferramenta que te permite mostrar o teu dom?io sobre o jogo e em simultç©—eo escapar e castigar vç–µias situaé‹￾es que s com anos de prç–¸ica que ficas habilitado a reconhecer.

Outro abono do parry o factor *SHOW* da t馗nica em si porque pç–µa a a鈬o durante uns mil駸imos de segundo e o efeito sonoro e visual est perfeito para chamar a aten鈬o do jogador e espetador. Neste ?timo aspeto de se tirar o chapé¨￾ Capcom, muito bem executado.

Quanto mais est疽 por dentro das mec麩icas do jogo, mais embasbacado ficas com o que alguns jogadores conseguem fazer com parrys.

O exemplo que me vem sempre mente o Kuroda (mestre de 3S) num match contra um Ryu, quando o Ryu lhe faz heavy punch e cancela para super fireball, o Kuroda defende o super e faz Red Parry e de seguida faz o super do Hugo (720コ Punch). A precis縊 de timing para fazer isto Brutal! Ainda mais porque o Red Parry extremamente restrito em termos de timing, face ao parry normal.

https://youtu.be/2qWRCJ89vgU?t=1m32s

Aliç–½ se h player melhor para ver matches o Kuroda, o gajo consegue jogar o cast todo e rebentar toda a gente.
O Q dele qualquer coisa...
Ainda me lembro na SBO no match que ele teve com o Justin Wong o Kuroda brincou completamente com ele.

Bons argumentos e acho que sustentas bem a defesa do sistema parry, sendo que ate estou de acordo em quase tudo o que referes.

Mas tamb駑 referes o ponto que considero mais relevante que precisamente o tempo necess疵io at o dominares e acho que n縊 qualquer pessoa que consiga extrair todo o potencial do sistema, tem que ter t馗nica. E a que se opera uma esp馗ie de cis縊 porque se jogas contra algu駑 que tenha um bom dom?io as possibilidades de o vencer s縊 reduzidas, para al駑 de ser um sistema para l do conceito estrutural da s駻ie. J o focus do SFIV parece-me mais natural e equilibrado, abrindo mais e diferentes oportunidades.

Ainda assim, eu tenho pelo SSF II Turbo uma admira鈬o especial, justamente por sintetizar o melhor da s駻ie. ノ como que perfeito, sem reinvené‹￾es, sem sistemas adicionais, o que faz atinge-o de forma sublime. Aquilo SF puro, o melhor SF. :)

edit: vi agora que o meu texto ficou todo queimado com o bug da acentuação. ayyy, lol
 
Last edited:

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Eish ficaste com o post todo lixado lol

É isso.
Em todos eles é preciso muito tempo e prática para conseguir sequer executar as estratégias high level.
Quando se entra na zona dos option selects presentes nos 3 jogos, aquilo começa a ganhar uma complexidade doida...

No que diz respeito a ST, não deixa de ser um jogo cheio de bugs e bastante desnivelado em termos de tiers, mas é adorado porque é um clássico.
Mas viva aos bugs naquilo... Dano aleatório, stun aleatório, throw aleatório (se for executado na mesma frame), unblockables, option selects up the ass!
Um T. Hawk que saiba o que está a fazer hoje em dia, desfaz qualquer char com dois saltos.
Mas para conseguir fazer os saltos sem ser castigado por um bom player é preciso muito trabalho, a personagem que me irrita é o Vega, o nivel de controlo que tens sobre o wall dive dá para mastigar mesmo os jogadores mais experientes.

Bom mesmo em ST é ver o ppl com low tier a mastigar os tops, isso sim! O Kusomondo (Honda) a limpar top tiers na EVO foi brutal aqui há uns anos.

Já meti a gráfica no pc do cab e agora o third strike já corre em resolução nativa e sem qualquer artefacto!

https://drive.google.com/file/d/0B9IuuYuY1xXZUU5VN3pWQ1lyZjQ/view?usp=sharing
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,219
Então? Arranjaste uma placa gráfica daquelas que fazem output de 15Khz?
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Sim, o Vega é desconcertante.

O Third strike está com aspecto fantástico na cab. Bom trabalho. :)
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Então? Arranjaste uma placa gráfica daquelas que fazem output de 15Khz?

Yep, uma HD4870 por 15 euritos, ficou um mimo.

Agora estou é um bocado preocupado. Como não quero danificar o chassis Tri-Sync do bicho, cheira-me que estar sempre a trocar de resoluções não é muito saudável....

Sim, o Vega é desconcertante.

O Third strike está com aspecto fantástico na cab. Bom trabalho. :)

Ya, tá muito porreiro :D
 
Joined
Jan 10, 2014
Posts
20
Ainda ontem tive a fazer uns matches de ST no fightcade, aparte de ter levado na boca, always pede por mais, é o jogo com maior comeback facctor que ja vi.
Eu vi nesses anos os dois torneios de T.O.L e o Xmania awesome stuff.
Só tenho 2 complaints com o jogo: jogar contra o CPU é para esquecer, o FDP é sempre OP e usa sempre os max combos. por isso sempre que possivel joguem contra alguem, ( eu ja ando a fazer o choradinho ao _RM_ para jogá-lo no hardware original :buttrock: )
E a execução do jogo é marada, demasiadamente stiff em que acontece em um gamble de 50/50 em que treino DPs full screen e metade das vezes sai hadoken, e para antiairs, o DP é imperial.
Fora isso i love the game! ST!
 
Last edited:

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
/agree
Temos que fazer uns matches!
Vou ver se ponho o fightcade no cab.

Só vou conseguir por o loom jamma a bombar lá para o fim de semana, e depois de substituir a PAL que o 1up enviou posso finalmente por o ST na CPS2 a bombar no cab.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,219
Só pelo Fightcade, já é uma boa desculpa para manter esse MAME Setup aí.
Não sei é como é que navegas nisso quando tens resolução a 15Khz.
No Fightcade tens de aceder através do programa no Windows... Res Scroll maybe?
 
Joined
Jan 10, 2014
Posts
20
/agree
Temos que fazer uns matches!
Vou ver se ponho o fightcade no cab.

Só vou conseguir por o loom jamma a bombar lá para o fim de semana, e depois de substituir a PAL que o 1up enviou posso finalmente por o ST na CPS2 a bombar no cab.

claro que sim , é só dizer!
 
Joined
Jan 10, 2014
Posts
20
Só pelo Fightcade, já é uma boa desculpa para manter esse MAME Setup aí.
Não sei é como é que navegas nisso quando tens resolução a 15Khz.
No Fightcade tens de aceder através do programa no Windows... Res Scroll maybe?

ontem la tive a ver como funciona e nunca foi tao user friendly como agora!
zero de netconfigs e bule com meo-wifi :keke:
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,219
Acho que não percebeste.
Estou a falar do modo gráfico.

O fightcade trabalha nativamente em frequência de 31KHz no desktop do windows.
Se usares uma placa que faça output de 15KHz, não vais ter a resolução toda disponivel.
Terás obrigatoriamente que fazer scroll à resolução.

A não ser que tenha um modo de resolução a 15KHz que suporte pelo menos 640x480.

Mas ya, agora tem um netcode melhor e é friendly com os modems/routers.
É so meter a chapa e tá a andar!
 
Joined
Jan 10, 2014
Posts
20
Acho que não percebeste.
Estou a falar do modo gráfico.

O fightcade trabalha nativamente em frequência de 31KHz no desktop do windows.
Se usares uma placa que faça output de 15KHz, não vais ter a resolução toda disponivel.
Terás obrigatoriamente que fazer scroll à resolução.

A não ser que tenha um modo de resolução a 15KHz que suporte pelo menos 640x480.

Mas ya, agora tem um netcode melhor e é friendly com os modems/routers.
É so meter a chapa e tá a andar!

tava so a referir sobre o netcode.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Que converseta tech da treta que para aqui vai...

(out to play Daioujou...)
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,219
Então _rm_ ... Conseguiste foder outro Chassis?

É por causa dessas merdas que tenho medo de cabs...
Arranjar peças para isso é mais caro que trocar de CRT. Dass...

Nice score btw. Dá-lhes :cool:
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Desta vez não morreu,lol, mas este fazia uns riscos nas partes pretas como se fosse falta de massa, mas é mesmo do chassis. Troquei umas partes e fiz um Frankenchassis e ficou porreiro, com melhor geometria e tudo, mas de repente deu-lhe aquela macacada e ficou branco. Depois disso voltou a acontecer, não sei o que será...

Mars Matrix é maldito, mas acho que ainda consigo mais qualquer coisa, duvido é que consiga bater o 3rd boss.
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Sempre vale a pena o MM?
Os visuais não sei porque, nunca me apelaram...

Ontem experimentei o fightcade no cab e bomba muito bem, bem menos comichoso que o GGPO.
Fiz uns matches muita porreiros de 3s com um Gohan44 (acho que era esse o nome, com a resolução é dificil ver), mas os controlos passaram-se e tive que abandonar o amigo :S

Ainda não li bem os pormenores todos do JVS-PAC e tenho que ter os inputs todos afinados para não haver tosses.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Certamente vale a pena para os apreciadores do género, o sistema de chain é interessante e tem uma mecânica única pois tens 4 armas diferente e apenas UM botão. A dificuldade a roçar o absurdo após o 3 nivel é que pode afastar alguns.

Em termos de gráficos é um pouco diferente do habitual, não sou fã mas tem alguns sprites bem conseguidos e padrões interessantes, mas só chego ao boss do 3 nivel, so what do i know...
 

Mantrox

Rugal's Thug
Joined
Jul 16, 2015
Posts
96
Humm, parece interessante. Mas sentes-te confortável com o sistema de armas ou é daqueles que é complicado e levas tempo a apanhar?
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Tenho este classico da Konami na New Astro onde tenho jogado nos utimos tempos, nao consigo passar do boss do stage 4 com 1 credito, este é daqueles jogos onde a utilizacao de checkpoints estragam o jogo.


Ainda nao joguei muito ao MM, de momento ainda nao me desperta muito interesse.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,219
Tenho este classico da Konami na New Astro onde tenho jogado nos utimos tempos, nao consigo passar do boss do stage 4 com 1 credito, este é daqueles jogos onde a utilizacao de checkpoints estragam o jogo.


Ainda nao joguei muito ao MM, de momento ainda nao me desperta muito interesse.

Epá esse A-Jax é lindo!
Lembro disso estar numa máquina nos Bombeiros Voluntários ao lado do Combatribes.
Nunca pude jogá-lo quando esteve lá.
Depois meteram um cab com o Champion Edition e o cota que andava sempre lá a controlar bazou.
Já pude mandar uns hadoukens :cool:
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Humm, parece interessante. Mas sentes-te confortável com o sistema de armas ou é daqueles que é complicado e levas tempo a apanhar?

É simples e intuitivo, acho que está bem esgalhado.

Tenho é dificuldade em controlar a nave quando a densidade de balas é grande. É aqui que a maioria dos shooters ficam anos de luz da Cave, a precisão no controlo e a alternância entre regular shot/laser dá-te um controlo e um gozo sem paralelo.

@Atro - Sabes que o Dogy é aquela malha...
 
Top