Ano novo - vida nova!

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
@Atro, aquela pcb parece que lhe vomitaram para cima... clean mod work ftw :keke:

Pssssshiiiiiiu!!! Não é para se dizer! :keke:

@RM: só não consegui ainda sacar sync nisto. Esta porra não tem o integrado ( CXA1145 ).
Mas já sai som e dá imagem. Sync é que é grupo...
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
Another win... ou então... sort of!

foto0334.jpg


Há coisas que são incompreensivéis.

Estive mais o _rm_ de volta do AVP e o sacana nem sequer queria arrancar. Fizemos shorts aos condensadores milhentas vezes e o jogo às vezes nem sequer queria arrancar. Pensávamos até que o primeiro Phoenix teria sido mal feito.
Fizemos um "transplante" de roms de uma board para outra. Fizemos tudo e mais alguma coisa. A board arrancava a passos. Com um pouco de pressão aqui e ali nos customs, lá aparecia imagem de vez em quando. Acabámos derrotados.

Mas após o alento da Master System :drool::buttrock: resolvi dar uma olhadela no AVP de novo. Acabei por descobrir que não era a pressão nos chips que estava a desbloquear a imagem no jogo. Mas sim o contacto com os pins de um custom.

Os sintomas são de como se não estivesse a receber tensão/ground. Basta tocar com o dedo/deslizá-lo pelos pins que onde a imagem faz slowdown/freeze fica logo impecável e retoma o seu curso.

Case study. :hammer:

 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Vou dar um PCB da Toaplan à troca por uma cana em condições e vou para a pesca, farto disto! lololol.

Hang on? Desde que seja RGB não há stress, lol
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
Hey Guys I'm having trouble with a SFZ2 Board a bought couple of months ago.
When I started the game the first time, it had a green scrren, so I tought maybe it suicided.

I bought the Phoenix Code from Razoola and a friend that has a burner burned the files for me. Meanwhile I desoldered the Battery and shortend out the cc1 capacitor on the board.

Now Today I got my fresh burned eeproms back, installed them in proper order, started the game, and still got that damn green screen.

What the hell is wrong with it??? :( Any clues?


I had the same problem on a Marvel vs Street Fighter B-board, according to leonardoliveira it was something related with a internal short in the PAL BGSB3 that was causing a broken/blown trace next to the CAPCOM DL-1827 (big chip above the 03 program rom).

Eu sempre desconfiei do PAL. Problema é que agora que descobri esta info, não tenho como testar!
Parece fazer algum sentido, até porque o que acontece quando passo o dedo por cima dos pins do chip, deve igualmente fazer short.

Btw... saquei-lhe o condensador fora. Aquilo já não tem qualquer influência. A board tem exactamente o mesmo comportamento.
Pelo menos já não é mais preciso descarregá-lo.
 
Last edited:

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Eu sempre desconfiei do PAL. Problema é que agora que descobri esta info, não tenho como testar!
Parece fazer algum sentido, até porque o que acontece quando passo o dedo por cima dos pins do chip, deve igualmente fazer short.

Btw... saquei-lhe o condensador fora. Aquilo já não tem qualquer influência. A board tem exactamente o mesmo comportamento.
Pelo menos já não é mais preciso descarregá-lo.

Já mandei vir chips GAL16V8, os que tenho em casa estão todos em utilização, tive que utilizar uns para a conversão das CPS2 que fiz. No entanto, posso tentar programar um com o dump dessa versão, depois vemos.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
Work In Progress

Não posso fazer muito mais na parte exterior, ainda não chegaram os voltimetros e afins.

O que acham do design? O conector Jamma na frente foi requesito do futuro proprietário. "It looks cool on the front" dizia ele! :)

Estou ainda indeciso se ponho uma saída A/C de 2 ou 3 pins.

foto0342.jpg

foto0343.jpg
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Está fantástica.:buttrock:

PB_zpspohozq1c.jpg

Foi após o Benfica - Porto, o jogo dos abraços e tumultos. Estava a jogar sem grande concentração e por vezes é nessas ocasiões que faço a melhor pontuação.:tickled:
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
Não posso fazer muito mais na parte exterior, ainda não chegaram os voltimetros e afins.

O que acham do design? O conector Jamma na frente foi requesito do futuro proprietário. "It looks cool on the front" dizia ele! :)

Estou ainda indeciso se ponho uma saída A/C de 2 ou 3 pins.

Quando é que custam essas caixas?
 

1up

Galford's Armourer
Joined
Jan 26, 2006
Posts
473
18€ na Mauser.

Até tou parvo como não fizeste uma à mão com umas "pelácas" de madeira :keke:... jk

Agora a sério, essa tá fixe, estou a pensar fazer uma desse género.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
Epá, madeira até é fixe para trabalhar ( muito mais fácil ) e até tens melhor proteção contra estáticas e afins.
Mas depois, só o processo de pintar tudo é uma merda.

O grande mal desta caixa é que não tens práticamente margem de erro nenhuma.
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
Master System II - RGB + 60Hz switch mod

Esta já está :)

Estava a ver se conseguia acabar o Rastan enquanto a testava, mas alguém fez-me perder uma vida no 4º stage :eye::eye:

foto0345.jpg

foto0346.jpg

foto0347.jpg

foto0348.jpg

foto0349.jpg

foto0350.jpg

foto0353.jpg

foto0354.jpg


Maldita versão desta Master System não tinha o Sony CXA1145... tinha um clone ( bom ) mas ainda por cima, SMD. Fui obrigado a ir buscar os sinais às "patinhas" do chip à superfície..

Anyway, correu bem. Imagem 100% limpa como manda a lei. :buttrock:
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Um quote desses a esse rapaz com Last Resort e Viewpoint?
Acho que acabaste de declarar a 3ª guerra mundial!! :lolz::lolz:

:snack:

Tinha-me passado o Viewpoint quando vi o vídeo pela primeira vez. :)

@Atro - está impecável a Master System. Aquele lever do lado direito tem alguma funcionalidade?

Nos entretantos,

KoF95_zpsfgowtvjl.jpg

Como devem ter reparado, na minha CRT uma parte da imagem à esquerda fica cortada e isto tanto vale para a AES como para a Supergun, sucedendo o mesmo na LCD. Será do cabo RGB? Mas o mesmo sucede com o cabo da Supergun.

Já agora, aquele é um dos meus backgrounds favoritos de KOF - Neo Geo Land:crying:
 
Last edited:

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
@Atro - está impecável a Master System. Aquele lever do lado direito tem alguma funcionalidade?

Switch de 50hz para 60hz.

Nos entretantos,

View attachment 25142

Como devem ter reparado, na minha CRT uma parte da imagem à esquerda fica cortada e isto tanto vale para a AES como para a Supergun, sucedendo o mesmo na LCD. Será do cabo RGB? Mas o mesmo sucede com o cabo da Supergun.

É por estar em modo RGB.
Algumas TV's têm geometrias melhores que outras.

Se tiveres o comando original da televisão, podes aceder ao Service Menu e ajustas a posição.

Na Mega Drive também puxa um bocado para a esquerda e corta em baixo à direita.
Depende muito dos chassis das TV's e como estão calibrados.
A TV está impecável. É uma questão de ajuste.
 

bravojohny

Armored Scrum Object
Joined
Jan 30, 2006
Posts
260
Switch de 50hz para 60hz.



É por estar em modo RGB.
Algumas TV's têm geometrias melhores que outras.

Se tiveres o comando original da televisão, podes aceder ao Service Menu e ajustas a posição.

Na Mega Drive também puxa um bocado para a esquerda e corta em baixo à direita.
Depende muito dos chassis das TV's e como estão calibrados.
A TV está impecável. É uma questão de ajuste.

Thanks, Atro. Calculei que fosse da TV. Comprei-a usada, sem comando. Tenho usado o da LCD, que também é Sony (bravia) mas ainda não encontrei o ajuste da posição. Vou tentar outra vez. ;)
 

Atro

Who?,
20 Year Member
Joined
Jan 30, 2002
Posts
9,220
O service menu não está "acessível" com as funções normais.
É com ose fosse um menu "secreto" que tens de entrar um código para entrares nele.

Tens de pesquisar na net como fazer para o modelo da TV em questão.
 

_rm_

Bead Banger
10 Year Member
Joined
Aug 7, 2012
Posts
1,498
Um quote desses a esse rapaz com Last Resort e Viewpoint?
Acho que acabaste de declarar a 3ª guerra mundial!! :lolz::lolz:

:snack:

Who cares, estou ocupado a fazer bonecos de neve :D :D :D :D
 
Top